Orientação do Dia
16 mar
Pode haver momentos em que os outros nos possam suscitar um sentimento de inveja. Mas os outros são os outros e tu és tu. Em vez de comparares todas as tuas alegrias e tristezas com as dos outros, deverias ter por objectivo ultrapassar os teus limites na situação em que te encontras neste momento. As pessoas que conseguem fazer isto são as que são verdadeiramente vitoriosas na vida, os verdadeiros génios.

23 de Março de 2020 Iniciativas para a Europa lideradas pelos Jovens rumo ao dia 3 de Maio


Campanha Europeia de daimoku: “123 Sejam a Luz!”


Nestes tempos sem precedentes, em que o Coronavírus está a propagar-se pela Europa, queremos responder ao assumirmos esta como uma oportunidade para criarmos um laço ainda mais forte e mais inabalável enquanto ‘Uma Europa com Sensei’, através de nos unirmos pela oração.

Estamos a convidar cada país a juntar-se à Campanha Europeia de Daimoku, utilizando o nosso lema “123 Sejam a Luz!”/ “123 Be the Light”, que significa todos os dias nos desafiarmos a invocar 1 hora de daimoku, 20 minutos de estudo e a “sermos a luz” para 3 pessoas. Convidamos todos a registar o seu daimoku neste Conta Daimoku, e todos os dias vamos mostrar o total de daimoku registado neste link:

http://Bit.ly/123bethelight



1 HORA DE DAIMOKU
20 MINUTOS DE ESTUDO
E SEJAM A LUZ DE
3 PESSOAS HOJE!

#123BETHELIGHT


Encorajamento diário

Juntamente com esta campanha de daimoku, enviaremos um encorajamento diário através da nossa conta privada Instagram.com/oneeuropewithsensei.
Só os seguidores desta conta conseguirão ver o encorajamento diário que seleccionámos de entre as orientações de Sensei. Além disso, para aqueles que não usam o Instagram, iremos atualizar o link http://Bit.ly/123bethelight com o encorajamento diário.

Gongyo e Daimoku em sintonia

Propomos ter como objectivo os aniversários significativos da Soka Gakkai para fazermos Gongyo e daimoku comemorativos em sintonia (tal como fizemos nos dias 14 e 15 de Março).

O próximo será no dia 2 de Abril (Gongyo às 18h + Daimoku até às 19h), e depois no dia 3 de Maio (Gongyo às 10h + Daimoku até às 11h).

Em Junho de 2018, Daisaku Ikeda e Adolfo Pérez Esquível apelaram aos jovens:

“Aos Jovens do Mundo: um Apelo à Resiliência e à Esperança” - eles afirmaram: Ambos vivemos as tempestades da guerra e da violência do século XX. Estas experiências são o impulso para os nossos esforços persistentes para expandir os laços de amizade entre os povos para além das diferenças étnicas e religiosas. Sentimo-nos agora compelidos a ir ao encontro dos jovens do século XXI e a confiar-lhes a tarefa de erguerem ao alto, com coragem e orgulho, a tocha da amizade e da união na diversidade.

Jovens da Europa, chegou o momento de responder ao nosso mestre. Unidos enquanto “Uma Europa com Sensei”, vamos ser a luz! Erguendo bem alto “a tocha da amizade e da união na diversidade”, vamos juntos espalhar esperança e lutar por trazer paz e segurança por toda a Europa!

Comité Europeu de Jovens, 23/03/2020